segunda-feira, 25 de abril de 2011

MAS BOLO ARCO-IRIS...

Uma das coisas que adoro fazer é “fuçar”, literalmente, em busca de novas receitas, novas ideias. Esta aqui é demais – e você precisam conhecer.

É, é sim um bolo arco-íris. A dica é de um blog norte-americano, o The Omnomicon (lá você encontra uma receita.e o passo a passo, mas em inglês). Eu ainda não fiz, mas tecnicamente você precisa preparar uma massa de bolo neutra, separá-la em potinhos e, depois, misturar anilina comestível neles. Depois, vai colocando uma cor de cada vez no centro da forma. O efeito é incrível. Quer saber o visual que dá em uma festa de aniversário??? Veja a foto abaixo. Até eu queria um assim. Veja a receita:
RECEITA do Bolo de arco-íris
Você pode escolher a massa de bolo que quiser, desde que seja uma massa clara, como a de pão de ló. Divida-a em 6 potinhos. Coloque duas colheres de corante para cada pote. Aí é só colocar o conteúdo de um pote por vez em uma forma média, redonda, já untada. Coloque todos eles no centro da forma, assim você tem o efeito arco-íris.
Massa do pão de ló:
6 ovos, 6 colheres de sopa de açúcar, 5 colheres de sopa de farinha de trigo, uma colher de sopa rasa de fermento em pó
Preparo: Separar as claras das gemas. Bater as claras até ficar em ponto de suspiro, acrescentar uma a uma as gemas, batendo sempre, ainda com a batedeira ligada acrescentar aos poucos o açúcar peneirado. Peneirar muito bem a farinha. Acrescentar à massa com a batedeira desligada, aos poucos, delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima. Por último, acrescentar o fermento. Assar em forno médio de 30 a 40 minutos (Fonte: Tudo Gostoso).

Você quer ver mas receita entra no sit:CRESCER

Nenhum comentário:

Postar um comentário