terça-feira, 12 de julho de 2011

Como forrar botão sem maquininha.

Aqui estão as peças que compõem o botão, (agente compra assim), a parte de metal é a que vai ser forrada e a de plástico vai ser encaixada.


Eu coloco o tecido do avesso e marco o tamanho do botão com lápis, vc deve dar uma margem de + ou - 1/2 cm ao redor do botão para poder cortar o tecido.


feito isso, eu costuro como se faz com o fuxico.


Costuro em toda borda e coloco a parte de metal no meio segurando firme e puxando a linha para fazer uma trouxinha.



Tem que ajustar até pegar a prática e aí da para fazer com mais tranquilidade.

Ele deve ficar assim!
  Eu costumo fazer com a linha com duas pernas para poder puxar ela com bastante firmeza, pq o tecido tem que ficar bem esticadinho, não corte a linha ainda...



Encaixe a parte de plástico dentro da outra parte, segure bem firme e com força vá girando o botão numa superfície que não marque, pq vc pode estragar algumas mesas (eu faço na base da minha máquina de costura pq é de metal) a posição é assim para poder fechar o botão, vc vai girando com força que ele vai fechando e só depois é que vc deve cortar a linha.

Esse botão da esquerda já está fechado e o da direita ainda está aberto, dá para perceber a borda mais volumosa no da direita. Então é justamente isso que vc tem que fazer, colocando o botão em diagonal vai fazendo força e modelando ele.


UMA DICA MUITO BOA PRA QUEM GOSTA DE ARTE.
Read more: http://modaemcasa.blogspot.com/#ixzz1RuMbnDqt

Nenhum comentário:

Postar um comentário